5 curiosos motivos de Wolverine ser o Mais Foda

Um físico impecável, barba perfeitamente desenhada e queixo marcante são fatores que definitivamente fazem elas se derreterem pelo protagonista de X-Men, Wolverine (ou melhor, Hugh Jackman). Após o lançamento de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, filme de maior bilheteria mundial de 2014, Wolverine conseguiu capturar a atenção de mulheres de todas as idades no cinema. É claro que não somente por seu charme e pinta de galã (ou suas costeletas), mas por suas qualidades humanas e força de caráter apresentadas na trama. Simpatiza com o personagem? Então aqui vai uma lista com cinco motivos pelo qual elas são obcecadas por ele.

1) Sua personalidade tenaz
Não há como negar que ao assistir Wolverine em ação, sua tenacidade e coragem andam de mãos dadas. O cara não é do tipo que passa longe de seus medos e evita lutar por aquilo que (ou quem) ele quer. Pelo contrário, ele vai correr atrás do que precisa como nenhum outro. Apesar de suas tendências mutantes, Wolverine também tem seus fracassos que por vezes o fazem se sentir obsoleto e deslocado. Sua persistência e irreverência são o que o mantém na ativa. 

Às vezes o personagem pode parecer excessivamente agressivo — consequência do mutante que há dentro dele — porém o traço só serve para mostrar como Wolverine não é um "super-herói" idealizado, mas sim aquele que vem (e vence) com as falhas. Resumindo? Mulheres gostam de caras com personalidade forte, que enfrentam seus medos e não arregam de primeira, embora isso não queira dizer que você precisa ser o machão do pedaço.

2) Ele não leva desaforo pra casa
Como um super-herói, ele é provavelmente um dos mais célebres por suas tendências "anti-autoridade". Não é nenhum segredo que a maioria das mulheres acha o arquétipo do "bad boy" bastante sedutor. Esse é um cara com bolas que não tolera desaforos e fala o que pensa sem medo de pisarem em cima dele. Digamos que Wolverine é o oposto de um capacho, aquele cara que ninguém gostaria de ter como inimigo. No geral, ele é um excelente exemplo de sujeito que se valoriza o suficiente para saber quando é hora de falar grosso com alguém ou simplesmente jogar um papo reto.
3) Por trás de seu comportamento difícil, existe um sujeito sensível
Não é de hoje que ouvimos que as pessoas mais duras por fora são na verdade as mais sensíveis. Será? Bem, pelo menos no personagem de Wolverine sim. Ao mesmo tempo que apresenta um comportamento “durão”, ele também mostra um lado mais humano e sensível quando se envolve em casos amorosos nas tramas. Não apenas um mero mortal, Wolverine precisa lidar com sua imortalidade e todo o tormento, dor e perda que isso o trouxe ao longo da vida. Grande parte do sofrimento vem da relação tumultuada com a mutante telepata Jean Grey que, como a maioria dos filmes de super-heróis, acabou seguindo o caminho mais doloroso e dramático. No entanto, esse jeito inabalável de Wolverine ao lidar com as questões difíceis e, ao mesmo tempo, caloroso quando se trata do amor de sua vida, é muito sedutor e “sexy” aos olhos das mulheres. Pode apostar.

4) Um guerreiro de dia e um amante à noite 
Ser um guerreiro pode significar muitas coisas, mas em geral está associado à capacidade de proteger alguém de forma incondicional. Você não precisa ter poderes de super-herói para ser um guerreiro, e sim ter um grande interesse e cuidado para com outra pessoa. O Wolverine passa a ser as duas coisas: um guerreiro e um amante. Seu estatuto de guerreiro é refletido pelo desejo inabalável de proteger os que o rodeiam, enquanto seu status de amante é exibido através do comportamento que expressa na cama. Por mais que todos nós tenhamos consciência de que ele é só uma figura fictícia com garras nas mãos, não dá para negar que seu personagem exala muita sensualidade e, ao contrário do que esperamos, ele não é do tipo mega-violento na cama (apesar de ser assim em todas as outras situações). O equilíbrio de seus impulsos é uma das características que torna o papel interpretado por Jackman extremamente desejado por elas.

5) Ele prefere ser um lobo solitário e criar seu próprio caminho
O personagem de Wolverine é, em parte, derivado de um animal que existe na natureza: o glutão. Conhecido por seu comportamento independente e feroz, o mamífero dificilmente se contenta em seguir os planos de alguém. Semelhante a um lobo solitário, o protagonista se separa do resto da turma, mas ainda mantém alguns laços com ela. Sua tendência ao isolamento é caracterizada pela iniciativa de se afastar da equipe de mutantes para fazer as coisas do seu jeito. Isso fica evidente logo no primeiro filme, onde ele inicialmente tem um hard time ao escolher se tornar um membro da tripulação X-Men e seguir suas convenções. Na maioria das vezes ele não cumpre as regras e opta por criar o seu próprio "plano de jogo”. Apesar de sua inegável rebeldia, por vezes Wolverine se junta à equipe e, com seu modo de pensar não convencional, acaba sendo o braço direito de Charles Xavier. Sua capacidade de pensar fora da caixa e não ser facilmente influenciado por um grupo são características distintas que o tornam ainda mais atraente.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Viiny Paulon